Trocas e devoluções
Troca e Devolução
1.0 Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor (Decreto nº 7.962/2013, que reforça o estabelecido no artigo 49 do Código de Defesa do consumidor), a Melody Instrumental disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
(2.0) por arrependimento do consumidor;
(3.0) por defeito do produto (vício).
2.0 Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à (38)998988837 ou via e-mail melodyinstrumentos@hotmail.com e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
2.1 - Contato com o Central de Atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento da Raffaello Presentes, a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número do pedido ou o nome completo da pessoa que realizou a compra, a fim de localizarmos o pedido de compra.
2.2 Envio do produto Melody Instrumental. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto: (a) entregando-o na loja física da Melody instrumental (na Rua Domingos Ferreira Pimenta Nº 219 Ap 103, Centro – Bocaiúva -MG), com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Melody instrumental por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
2.3 Condições do produto. O produto a ser devolvido deve estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de Nota Fiscal, manual e seus respectivos acessórios. Portanto, embale bem o produto para o envio, já que qualquer avaria no produto, decorrente do processo de transporte, acarretará na não restituição do valor pago. E para solicitar a devolução, basta mandar um e-mail para melodyinstrumentos@hotmail.com ou entrar em contato com a Central de Atendimento (38)998988837 , informando seu número de pedido.
2.4 Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Melody Instrumental notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente, incluindo o valor do produto. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução será somente do valor produto, uma vez que a devolução do frete só ocorrerá quando houver cancelamento total da compra. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Melody Instrumentos à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
3.0 - Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento da Melody Instrumentos. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
3.1 Contato com a Central de Atendimento. A fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
3.2 Envio do Produto à Melody Instrumental. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto:
· entregando-o na loja física situada na Rua na Rua Domingos Ferreira Pimenta Nº 219 Ap 103, Centro – Bocaiúva -MG, com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou · enviando-o à **Melody Instrumental** por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. · **3.3 Condições do produto**. Ao receber o Produto, a **Melody Instrumental** verificará as suas condições, sendo que: · O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; · O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; · O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
3.4 Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Melody Instrumental notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
3.5 Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Melody Instrumental notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte:
· Pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou · Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras na loja pelo Site.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
· Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; · Pela troca imediata por qualquer Produto disponível na **Melody Instrumental**, com compensação em caso de diferença no preço;
Pela devolução do valor do produto, nos termos do item 2.4 acima